Caros amigos, colegas, camaradas, compatriotas, concidadãos, conhecidos, desconhecidos, etc e tal…..! Nesta minha estreia criativa num blog, pensei que teria algo de importante para pôr aqui. Mas não tenho….. sabem como é, o país está de férias, só se fala no boom algarvio nesta altura do ano e pouco mais.
Sendo assim hoje não tenho nada de novo para pôr aqui. Por isso pensei que uma boa ideia seria, sempre que tal acontece colocar no blog letras de algumas músicas que eu não me canso de ouvir (mais que não seja pelo sentido da paródia…!!!), e lembrei-me de um grande SENHOR da música ligeira portuguesa que está a comemorar 40 anos de carreira, e que criou ao longo dos anos uma imagem muito particular sentado ao seu piano, numa versão máscula do que muitos chamam do Elton John português. Sabem de quem estou a falar…… nem mais! Desse badaró da criação musical, José Cid…..!!!
Então aí vai:
José Cid - A Cabana Junto À Praia
Naquele tempo
Tu vinhas de noite à procura de amor
E eu fumando um cigarro
Esperava por ti
Quando chegavas
Abrias a porta sem me avisar
P’la noite fora
Ficavas abraçada a mim
Na cabana
Junto à praia
Entre as dunas e os canaviais
Só o vento
E o mar
E as gaivotas
Falam desse amor
Na cabana
... ... ...
Todos os anos
Eu volto em agosto ao mesmo lugar
Já uma hera
Cobriu a parede do quarto
Dava dez anos
De vida para te ver voltar
Posso estar farto
De tudo mas nunca me afasto
Da cabana
... ... ...
Da cabana
... ... ...
Sinceramente até espero não ter necessidade de tornar a fazer isto, o que será sinal que a minha imaginação continua a funcionar bem (e daí talvez não)
2 sentenças:
Eu gosto mais das FAVAS COM CHOURIÇO!!!!!!!!!
Olá, é a Paula. Eu Queria Saber para quando um decreto lei q obrigue há publicação da música "Pouco a Pouco"(Favas com Chouriço). Hummmmm. Continuo há espera meus amigos. Saudações.
Enviar um comentário