Regresso às Aulas...

Ora nesta época em que os desgraçados dos pais se esfalfam a comprar tudo o que é material escolar dos Morangos com Açúcar e da Floribela (o que aconteceu às pastas do James Dean e da Hello Kittie?? Que é feito dos dossiês pretos carregados de imagens da Madonna, dos Metállica e dos Europe??? E os cromos do Humberto Coelho, Chalana, Manuel Fernandes e Jordão que sobravam das sempre inacabadas colecções da IMPALA???...), depois de as férias essas também já terem sido extasiantes, não só a aturar as birras do putos e/ou adolescentes da família, mas também a comprarem acessórios balneares da "pobre em ouro" e dos "sobremesas", chegou-me ao mail esta obra prima, seja ela de quem fôr, que eu não resisto a publicar aqui, realçando mais uma vez que o AUTOR NÃO SOU EU!!!!!!! (infelizmente não sou assim tão genial...)


"A avaliação dos alunos - novas tendências

...sinais dos tempos...

Caros amigos
As coisas têm de mudar, dizem as novas correntes da Educação. Aqui está um exemplo da NOVA ATITUDE que os professores têm de adoptar, a bem dos tempos modernos. Avaliação de um exercício nos tempos que correm...(Orientado para professores que têm de mudar... E cumprir politicas da Sr.ª Ministra...)

QUESTÃO PROPOSTA:

6 + 7 = ?

A. EXERCÍCIO FEITO PELO ALUNO:

6 + 7 = 18

B. ANÁLISE:

A grafia do número seis está absolutamente correcta;
O mesmo se pode concluir quanto ao número sete;
O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;
Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) está correctamente escrito - corresponde ao primeiro algarismo da soma pedida. O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente - repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!
Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos...
A sua intenção era, portanto, boa.

C. AVALIAÇÂO:

Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:
A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!
Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estão dispostos pela ordem precisa.
Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável.
Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias... - realçando as conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...

Em consequência, podemos atribuir-lhe um......"EXCELENTE"......e afirmar que o aluno......"PROGRIDE ADEQUADAMENTE"!!!"

Foram estes professores que tal como eu e muitos antes de mim, aprenderam ao toque de reguada. Mas aprenderam!!!!!!!! Ou será que não??? De quem será a culpa afinal??? Provavelmente do "mordomo" ou do Pinto da Costa...

Saudinha, PNN, beijos, coiso e tal, e o escafandro porque é jovem...

Ah, e "Bom regresso às Aulas!!!!!!!!!"

0 sentenças:

top