Origem dos conflitos

Ora viva!
Para os menos atentos, está a haver uma enorme tensão entre Israel e a Turquia desde o tão mediatizado ataque de comandos israelitas ao um navio turco de ajuda humanitária com destino à Palestina, entretanto dizem que também será devido à recente entrega da exploração de gás natural e petróleo (o destruidor de lares no âmbito da diplomacia internacional) na costa do Chipre. Vocês perguntam-me porque razão o Chipre é chamado ao assunto e eu explico! O Chipre, membro da União Europeia, tem a zona norte ocupada pela Turquia e acho que não preciso explicar mais, também porque quem viu recentemente o jogo de futebol Chipre-Portugal foi de certo modo iluminado com estas informações (o lado pedagógico do futebol). E então porque é que eu estou a falar nisto e a pregar uma seca monstra a quem conseguiu ler até aqui? Como sabem, o nosso observatório tem acesso a informação exclusiva e podemos afirmar que é tudo mentira! A principal origem é a luta pelo domínio dos locais de "enfarda brutos" que os portugueses frequentam depois de uma noitada, sim, o famoso conflito kebab-pita shoarma! Pois é isso é que os está a irritar! Entretanto já me estão a chamar nomes, pois nenhuma das variedades gastronómicas é israelita e são os 2 turcos, mas o kebab é uma variante alemã...que perdeu a guerra assim dando o mote para a criação do estado israelita...
Agora já podem dizer, é pá que piada tão rebuscada e eu respondo que isto não é uma piada, não é a primeira vez que há conflitos por causa de alimentos ou produtos de lazer (revolta do chá que deu origem à guerra da independência americana ou a guerra do ópio entre a Inglaterra e a China). Dou-vos ainda outro exemplo mais flagrante que é o conflito Índia-Paquistão, que muitos dizem que é por causa de Caxemira e tal, caxemira para mim é um tecido, esquecem-se é da luta sangrenta que existe entre estas duas potências nucleares pelo negócio das rosas e bujigangas nas Docas e Bairro Alto... Oiçam o aviso deste vosso amigo, a gastronomia é perigosa e como estamos a enfrentar a eleição das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal, eu lanço este aviso para não se deixarem levar por rivalidades gastronómicas evitando a balcanização da nossa nação!

0 sentenças:

top